Red Bull Bragantino “abraça” o running na 11ª edição da Wings For Life World Run

Juninho Capixaba atuou com a marca da Wings For Life World Run nas mangas da camisa em jogo do Brasileirão - Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

A Wings For Life World Run abriu as inscrições para a edição de 2024, a 11ª da história, que será realizada no dia 5 de maio, a partir das 8h (horário de Brasília). Considerada por muitos como a maior corrida de rua do planeta por acontecer em vários locais ao mesmo tempo, a prova terá uma novidade neste ano no Brasil: a parceria com o Red Bull Bragantino.

Pela parceria, haverá um evento inédito e exclusivo da corrida ao redor do Lago do Taboão, na cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Neste mesmo dia, milhares de pessoas poderão participar da prova de qualquer lugar do mundo por meio do aplicativo oficial e com o mesmo objetivo de sempre: correr o máximo possível até ser alcançado pelo Catcher Car (carro perseguidor) virtual.

Após a largada, o Catcher espera 30 minutos para entrar em movimento. O último no mundo a ser ultrapassado pelo veículo vence. Ao longo do trajeto, o público poderá acompanhar a velocidade e a distância do Catcher Car em tempo real no app e se conectar com diversos participantes ao redor do planeta.

Os interessados já podem se inscrever no site oficial. No Brasil, será possível correr tanto o evento virtual (no lugar que quiser) ou o evento oficial em Bragança Paulista. Assim como nos anos anteriores, a prova terá 100% do valor das inscrições revertido em prol da cura da lesão na medula espinhal.

Red Bull Bragantino

O clube do interior paulista, que está na briga pelo título da Série A do Brasileirão em 2023, já chegou a estampar a marca Wings For Life World Run nas mangas da camisa do lateral-esquerdo Juninho Capixaba em uma partida do torneio, com o intuito de gerar atenção e visibilidade para a corrida global. Além disso, o time também se comprometeu a converter cada quilômetro percorrido por todo o elenco na partida em questão em inscrições para a corrida.

“Acho muito legal que Bragança possa receber uma corrida global e que conectará no mesmo dia e horário o pessoal da cidade com gente de todo o mundo, em prol de uma causa tão nobre. Nós, do clube, estamos superanimados com essa parceria e esperamos contar com a contribuição de toda nossa torcida para marcarmos a história da Wings For Life World Run”, afirmou Léo Ortiz, zagueiro e capitão do Red Bull Bragantino.

Sair da versão mobile