O XTerra Brasil, considerado um dos maiores circuitos de provas off-road do mundo, anunciou, nesta quinta-feira (9), em um evento no Rio de Janeiro (RJ), um novo apresentador para a temporada 2023. O acordo foi fechado com a The North Face, marca norte-americana especializada em produtos para recreação ao ar livre.
Multinacional com mais de 50 anos de história e conhecida no segmento, a empresa produz roupas, calçados, acessórios e equipamentos. Já na estreia do circuito em 2023, neste fim de semana, em Ilha Grande (RJ), a marca assinará a prova de Endurance 50k e terá uma loja no Village, espaço de convivência entre público e patrocinadores.
“Onde tem XTerra é um lugar muito maneiro. Somos uma plataforma de educação para mostrar às pessoas que a gente pode interagir com a natureza, tem que saber preservar. O pensamento aqui é unir, sermos inclusivos e termos o máximo de pessoas praticando esportes. Dessa forma, todo mundo ganha”, destacou Bernardo Fonseca, CEO da X3M, organizadora do XTerra Brasil.
“É muito gratificante ver que The North Face e XTerra se uniram para colocar, novamente, o trail brasileiro em um outro patamar”, afirmou o ultramaratonista Iaza Feitoza.
Após a etapa de Ilha Grande (RJ), o circuito ainda passará por Ilhabela (SP), Bonito (MS), Caraguatatuba (SP), Amazônia (AM), Costa Verde (RJ), Ouro Preto (MG), Ilhabela (SP) pela segunda vez na temporada e Búzios (RJ). A etapa de Paraty (RJ), que estava prevista no calendário inicial, não será realizada.