ACBB acerta com TVs fechadas

A Super Copa de basquete, torneio da Associação dos Clubes Brasileiros de Basquetebol (ACBB), será transmitida pelo Bandsports e pela ESPN Brasil. Na última sexta-feira, as partes chegaram a um acordo, e cada emissora terá direito a um jogo por semana. Com oito clubes e sistema de jogo definido, a competição agora vai em busca de patrocínio para sustentar o evento. Serão dois turnos com sistema de ?double-game?, com as equipes se enfrentando duas vezes consecutivas em cada viagem. Após 28 rodadas, os quatro melhores farão semifinais e final em sistema de playoff de melhor de cinco partidas. A maior novidade, no entanto, aparecerá entre os dois turnos, quando a ACBB organizará, em uma cidade ainda indefinida, um octogonal inspirado no All-Star Game da NBA. ?Ainda estamos conversando sobre isso. Aconteceria um octogonal em uma sede a ser definida. Vai ser dada uma taça, vamos dar um nome a ela ainda, mas não teria nada a ver com o campeonato?, disse Cássio Roque, presidente da ACBB. Até lá, porém, a organização pensa na logística do negócio. Antes de partir para o mercado em busca de apoio, a entidade quer definir a tabela completa com as TVs. Pelo acordo com as emissoras, a ESPN Brasil exibirá um jogo às quintas-feiras, enquanto o Bandsports dará espaço ao basquete no dia seguinte. Ainda nesta semana, a ACBB deve se reunir com empresas de marketing que podem se juntar à iniciativa. Antiga parceira, a Sportlink deixou o campeonato pelo interesse que a organização tinha de um suporte mais intenso. ?A Sportlink não está com uma estrutura de agência, o [João Henrique, responsável pela empresa] Areias daria mais uma consultoria. Mas queremos não só uma consultoria para vender o produto. Aonde os jogos forem transmitidos tem de ter um apoio?, disse Roque.

Sair da versão mobile