Acordo marca fim da Bigger

Lançada com pompa em setembro de 2006, a Bigger, que reunia o empresário José Victor Oliva e a família Figger, fez água antes mesmo de completar um ano de atuação. O acordo entre a Figer e a Unimed-Rio marca o final da operação da Bigger e o início da “carreira solo” dos Figer no marketing esportivo. O surgimento da nova empresa foi marcado por uma grande festa no hotel Unique, em São Paulo, com apresentação do ator Lázaro Ramos. Os investimentos na abertura da Bigger somaram US$ 1,2 milhão à época, segundo declararam seus sócios. A expectativa era de alcançar um faturamento de US$ 10 mi já no primeiro ano de atuação. Tanto barulho, porém, não resultou em nada. Os estilos conflitantes de Oliva, marcado pela grande exposição na mídia, e Juan Figer, conhecido por não gostar dos holofotes, acabaram acelerando o processo de dissolução da Bigger, sem que qualquer retorno financeiro tivesse sido dado para a empresa. ?Separados?, porém, Oliva e Figer conseguiram obter bons sucessos comerciais. O empresário da noite foi o responsável, com a Rio 360, pela organização do Red Bull Air Race, que reuniu mais de 1 milhão de pessoas no Rio de Janeiro, em abril passado. Figer, em sua primeira incursão no marketing, conquistou a conta do mais antigo patrocinador privado do futebol brasileiro.

Sair da versão mobile