Adidas e IAAF selam parceria de 11 anos

A Adidas é a nova patrocinadora oficial da Associação Internacional de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês). O contrato, que não teve seus valores divulgados, concede à marca esportiva os direitos globais sobre todos os eventos do World Athletic Series – incluindo o Mundial da modalidade, que será realizado em Berlim (ALE), de 15 a 23 de agosto do ano que vem ? até 2019. Além disso, a fabricante será a provedora de produtos licenciados da entidade durante toda a vigência do acordo. Caberá ainda à Adidas a distribuição de todos os artigos ao varejo. ?A Adidas é mais do que somente uma grande empresa. É uma empresa com raízes profundas no esporte e também foi uma boa parceira da IAAF no passado. Tenho enorme prazer em assinar um novo acordo com a Adidas, uma marca que entende e ama o atletismo?, disse Lamine Diack, presidente da IAAF. O evento de apresentação da parceria contou com as presenças dos campeões olímpicos Yelena Isinbayeva, Dayron Robles, Veronica Campbell-Brown e Andreas Thorkildsen, todos patrocinados pela empresa, cuja ligação com a modalidade remete a 1928, quando seu fundador, Adi Dassler, providenciou para a corredora alemã Lina Radke um par de sapatilhas feitas à mão para os Jogos Olímpicos de Amsterdã. Lina marcou o recorde mundial nos 800 metros e tornou-se a primeira atleta olímpica a ganhar o ouro com os sapatos da marca. ?A herança da marca Adidas está intimamente ligada ao legado do atletismo e da IAAF. Por isso, temos muito orgulho em anunciar nossa parceria com a IAAF e estamos ansiosos por construir o futuro do atletismo juntos, em todos os níveis, nos próximos anos?, afirmou Herbert Hainer, presidente e CEO da empresa.

Sair da versão mobile