A Adidas e a Nike buscam ganhar espaço na China, onde existem 1,3 bilhões de consumidores em potencial. Porém, elas enfrentam a concorrência da marca local Li Ning, que procura atuar nas áreas rurais, onde as fabricantes de material esportivo não conseguem atingir. As Olimpíadas de Pequim são uma das oportunidades para que as empresas ampliem as vendas no país. A Adidas, por exemplo, pagou US$ 80 milhões (aproximadamente R$ 150 milhões) para ser patrocinadora oficial do evento. A campanha de marketing prevê a inauguração de duas lojas por dia no país às vésperas dos Jogos. A expectativa é assumir a liderança do mercado no final do próximo ano. A empresa alemã iniciou a estratégia de marketing no país há dois anos, mirando principalmente o mercado de jovens ao apoiar o futebol e o vôlei feminino. O inglês David Beckham foi escolhido para ser modelo dos anúncios. Já a Nike ampliou as vendas na China em 50%, onde ela espera ter seu segundo maior mercado em 2009, ao lado dos Estados Unidos. A fabricante apóia 22 esportes e conta como astro para as publicidades o chinês Liu Xiang.
Adidas e Nike lutam pelo mercado chinês
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