A Adidas anunciou a manutenção do patrocínio à equipe de ciclismo T-Mobile, mas impôs regras para seguir apoiando o esporte, abalado pelos sucessivos esc”ndalos de doping. Caso o uso de subst”ncias proibidas volte a integrar a rotina do time, o contrato será imediatamente rescindido. “Fundamentalmente, nossa continuidade no mundo do ciclismo vai estar ligada a resultados concretos na luta contra o doping. As diferentes visões da política e do esporte se contrapõem violentamente”, disse a empresa em nota oficial distribuída à imprensa. No mesmo comunicado, a marca esportiva criticou o impasse criado pelos dirigentes antes do Mundial de Ciclismo de Stuttgart, em que foi contestada a participação do italiano Paolo Bettini na competição. O atleta se negou a assinar o código de ética antes do evento e ganhou o respaldo da União Internacional de Ciclismo (UCI). “Caso não se consiga uma direção clara, isso trará muitos danos ao ciclismo. A União Internacional de Ciclismo (UCI) e as federações dos países devem trabalhar em equipe”, completou a nota.
Adidas estipula regras para o ciclismo
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05