Adidas estipula regras para o ciclismo

A Adidas anunciou a manutenção do patrocínio à equipe de ciclismo T-Mobile, mas impôs regras para seguir apoiando o esporte, abalado pelos sucessivos esc”ndalos de doping. Caso o uso de subst”ncias proibidas volte a integrar a rotina do time, o contrato será imediatamente rescindido. “Fundamentalmente, nossa continuidade no mundo do ciclismo vai estar ligada a resultados concretos na luta contra o doping. As diferentes visões da política e do esporte se contrapõem violentamente”, disse a empresa em nota oficial distribuída à imprensa. No mesmo comunicado, a marca esportiva criticou o impasse criado pelos dirigentes antes do Mundial de Ciclismo de Stuttgart, em que foi contestada a participação do italiano Paolo Bettini na competição. O atleta se negou a assinar o código de ética antes do evento e ganhou o respaldo da União Internacional de Ciclismo (UCI). “Caso não se consiga uma direção clara, isso trará muitos danos ao ciclismo. A União Internacional de Ciclismo (UCI) e as federações dos países devem trabalhar em equipe”, completou a nota.

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