Adidas relança Impossible is Nothing

A Adidas decidiu resgatar uma das campanhas globais de marca de maior sucesso nos últimos anos. Veiculada inicialmente em 2004, a “Impossible is Nothing” voltará ao ar nesta semana com nova roupagem e novos depoimentos sobre como os atletas conseguem superar seus limites. A campanha integrada vai apresentar, simultaneamente, planos globais e locais, incluindo 21 comerciais de televisão, 15 documentários, making off, mídia impressa e um grande outdoor, bem como um conteúdo digital exclusivo que pode ser visto no site www.adidas.com. “Com essa campanha nós pegamos a percepção dos atetas não na linha de chegada, mas sim no decorrer da sua jornada”, afirma Eric Liedtke, vice-presidente sênior de marketing global da Adidas. “Quando você testemunha a vitória, o resultado final não fica tão claro como se chegou até lá ou o que foi preciso superar para chegar lá. Compartilhar essa experiência, mais especificamente o desafio encontrado ao longo do caminho, é realmente inspirador. Nós acreditamos que mostrando a todos as cenas das vidas desses atletas, estaremos incentivando cada um a criar sua própria jornada”, completa Liedtke. Mais de 30 representantes internacionais do esporte, entre elas o ginasta brasileiro Diego Hypólito, contarão seus momentos “impossíveis” por meio de ilustrações e pinturas próprias. Cada esportista escolheu seu momento de vida e o ilustrou com imagens e palavras que foram usadas na criação da campanha. Entre as estrelas da campanha está o jogador David Beckham, que conta como ele encarou as ameaças de morte dos fãs depois da Copa do Mundo de 1998. A lenda Jonah Lomu, jogador da seleção neozelandesa de rugby, fala sobre os desafios que encarou quando soube da da possibilidade de passar o resto da vida em uma cadeira de rodas. O jogador de basquete Gilbert Arenas, por sua vez, explica a razão do número 0 estampado em sua camisa. O conceito, criação e execução da campanha é da 180 Amsterdam (180/TBWA), parceira global da adidas, que também desenvolveu campanhas de sucesso como a original “Impossible is Nothing” e a campanha “José + 10”, durante a Copa do Mundo da Alemanha em 2006. “Nós estamos orgulhosos com a campanha. Acho que o time foi capaz de transmitir uma verdade raramente vista nos atletas. Não seria incrível se todas as campanhas pudessem ser inspiradoras e significantes?”, afirma Richard Bullock, diretor-executivo de criação da agência.

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