Adventure estréia e ?catalisa? eventos

A décima edição da Adventure Sports Fair já tem todos os predicados de um grande evento, com alta expectativa de público e presença de grandes marcas, entre outros fatores. A organização da feira, porém, aposta em um resultado ainda mais positivo que o dos últimos anos. Com congressos internacionais e lançamentos ligados ao assunto acontecendo de maneira simult”nea, a reunião deve ganhar uma dimensão ainda maior. O Centro de Exposições Imigrantes receberá, junto com a Adventure Sports Fair, o Adventure Travel World Summit, encontro mundial de ecoturismo e turismo de aventura que acontecerá pela primeira vez fora dos Estados Unidos. A parceria, tramada com o apoio da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) e da Embratur, trará cerca de cem compradores mundiais, 300 delegados do assunto e mais de cem profissionais de mídia especializada. ?Isso é um marco para nós. É um orgulho que a gente tenha vencido a disputa com países de maior tradição no setor como Peru e Chile. O turismo é uma forma de ativação da indústria, e também podemos buscar o visitante que preserve a natureza, o que é um ganho a mais para o país?, disse Israel Waligora, presidente da Abeta. Além do encontro mundial, a Adventure Sports Fair também vai reunir pela primeira vez a Sociedade Brasileira de Aventura, e marcará a assinatura de um compromisso do governo do estado de São Paulo com o desenvolvimento do ecoturismo no estado de São Paulo. Claury Alves da Silva, da pasta de Esporte, Lazer e Turismo, esteve presente na abertura da feira, e se mostrou empolgado com o novo panorama. ?Vamos aumentar a estrutura de manutenção, aumentar a segurança e criar um plano de manejo para o ecoturismo no estado. Vamos incluir 40 trilhas nos roteiros da Secretaria?, disse Alves da Silva. Para os organizadores da Adventure Sports Fair, toda essa movimentação em torno do evento principal só avaliza a import”ncia e o crescimento da feira nos últimos anos. A expectativa é tão grande que ela deixou o pavilhão da Bienal, no parque Ibirapuera, para ir até o Centro de Exposições Imigrantes em busca de mais liberdade e espaço para os visitantes. No último ano, foram mais de 58 mil visitas, com cerca de R$ 93 milhões em negócios fechados. Nesta edição, são quase 300 expositores, com 456 marcas envolvidas e expectativa de R$ 95 milhões em movimentação financeira. ?Essa reunião é muito importante. Na minha opinião, a Adventure Sports Fair conseguiu reunir as três principais forças do mercado de ecoturismo, que são empresários, ONG?s e o governo. Em vez de trabalharem separadamente, esses setores se reúnem aqui e trabalham juntos?, disse Sérgio Vieira, organizador da feira. Para facilitar esse processo, foi criado o Business Point. Trata-se de um setor do pavilhão preparado para que os expositores e visitantes façam negócio. Vieira divulgou, inclusive, que um grupo de compradores de todo o Brasil teve suas despesas pagas pela organização e está circulando na Adventure Sports Fair.

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