Ala Falcão negocia escolinhas no Japão

Melhor jogador do último Mundial de futsal, o ala brasileiro Falcão está próximo de fechar um contrato para divulgar sua marca no Japão. Ele negocia há cerca de oito meses com um grupo de empresários interessados na abertura de 50 franquias de escolinhas que levam seu nome no país asiático. O único entrave para um acerto é que Falcão deseja receber um valor fixo por esse projeto. Os empresários, por sua vez, querem condicionar os ganhos do jogador ao lucro das escolinhas. ?Eles colocaram na mesa para mim o projeto. É uma coisa absurda. Eles estão muito na frente da gente neste aspecto?, contou o jogador ao UOL Esporte. No Brasil, Falcão já possui sete franquias de escolinha com seu nome. Além do futsal, esporte em que o ala construiu grande parte de sua carreira, as instituições oferecem aos alunos aulas de futebol de campo. Cada franquia de escolinha custa R$ 8 mil, mais uma mensalidade de R$ 1 mil. Os interessados precisam ter um responsável inscrito no Conselho Regional de Educação Física, e devem se comprometer a utilizar apenas uniformes com a marca do ala. A presença dele nas aulas, aliás, não é obrigatória. ?Eu procuro deixar em aberto, não prometo nada. Se for em um local muito longe de Santa Catarina, eu banco um professor e um aluno para assistir ao jogo do Jaraguá com tudo pago como compensação?, relatou Falcão.

Sair da versão mobile