Allianz Arena terá réplica no Brasil

O brasileiro que ficou impressionado com o Allianz Arena durante a Copa do Mundo de 2006 e não pôde ir à Alemanha para conhecê-la terá uma nova oportunidade. A partir de 29 de fevereiro, o Allianz Arena Multimídia estará aberto para visitação gratuita no shopping Market Place, na zona sul de São Paulo. A réplica é fiel ao estádio original, localizado em Munique, e foi trazida ao Brasil pelo Grupo Allianz, empresa que fechou um acordo de naming rights por 30 anos em troca dos 340 milhões de euros (R$ 900 mi) necessários para a construção. O objeto que será exposto no país possui um sistema chamado de vacuun forming (pré-moldado), o que permite ao visitante conhecer o processo de construção do local, a estrutura interna da arena e curiosidades a respeito de jogos realizados no local, principalmente do Bayern de Munique, time da casa mais badalado (além dele, o Munique 1860 também tem direito ao mando de jogos). A principal atração, porém, fica por conta dos painéis em forma de diamantes, que mudarão de cor. O Allianz Arena Multimidia já passou por Londres, Roma, Hong Kong, Xangai e Munique. No Brasil, além de São Paulo, a réplica deve ser exposta em Campinas (SP), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). Segundo Gabriele Tischler, diretora de Gestão de Negócios da AGF Seguros, subsidiária do Grupo Allianz, o estádio é considerado um ícone mundial do Grupo. ?A paixão pelo futebol é compartilhada, principalmente, por brasileiros e europeus. E a Allianz é reconhecida mundialmente pelo patrocínio que dá a esse esporte?, afirmou a executiva.

Sair da versão mobile