Presente na Fórmula 1 desde 2000, a Allianz aposta no mercado do Oriente Médio para uma expansão da marca na próxima temporada. A gerente de marketing global da empresa, Sandra Nulty, afirma que corridas como em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, podem suprir as ausências de Canadá e França em 2009. ?Temos Canadá e França como grandes parceiros há um bom tempo, porém nós acreditamos que nossa marca já é consolidada nesse mercado. Por isso, achamos que a ida para locais como Abu Dhabi podem ser importantes para a expansão da empresa?, declarou a gerente durante evento da empresa no Renaissance São Paulo Hotel, na capital paulista, nesta terça-feira (28). O principal problema para a empresa é chegar a um acerto contratual com os novos circuitos. No caso do Canadá, que foi retirado da próxima temporada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), e da França, que saiu devido a problemas financeiros, esses acordos já existiam. Apesar desse entrave, a confiança da empresa vem como um ?alento? para a Fórmula 1, já que a categoria tem recebido muitos protestos das escuderias pela ausência de uma corrida na América do Norte. Para a próxima temporada, a Fórmula 1 contará com cinco provas no continente asiático: Bahrein, Cingapura, Malásia, China, Japão. A quantidade deve aumentar em 2011, pois a FIA já anunciou a entrada da Índia no calendário. Além dessa negociação, a empresa alemã ainda busca uma renovação com a principal categoria do automobilismo mundial para as próximas temporadas. A Allianz não acredita que a crise financeira abale o acerto. ?A renovação deverá acontecer apesar de toda essa crise mundial. Afinal, a plataforma que a Fórmula 1 disponibiliza para nós é muito grande, pois a categoria dura o ano todo não é igual um torneio de golfe ou tênis, que acaba em uma semana?, afirmou Sandra Nulty, gerente de marketing global da Allianz. Os investimentos da Allianz na Fórmula 1 representam cerca de 5% do orçamento de marketing da empresa por todo o mundo. Essa renovação será válida para os três tipos de acordo que a empresa alemã possui com a categoria. O primeiro deles é em relação às marcas nos asfaltos do pit lane, o segundo é o patrocínio direto com a Fórmula 1 e o terceiro é a parceria com a Williams.
Allianz vê F-1 na Ásia como expansão
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