Após ouro, Diogo Silva busca patrocínio

O lutador de taekwondo Diogo Silva foi o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Após o feito, o atleta tentará aproveitar o destaque que ganhou para conseguir novos patrocinadores. Essa é a missão da RLSearch, empresa responsável pela gestão da carreira do medalhista. ?A partir do Pan, nós sabíamos que muitas portas poderiam se abrir. Então, com a medalha, vamos tentar vender algumas cotas para conseguir um apoio para o Diogo pelos próximos dois anos?, explica Ricardo Almeida, diretor de marketing esportivo da RLSearch. O projeto criado para ?vender? Diogo Silva ao mercado consiste em quatro cotas, cujo valor total deve chegar a R$ 30 mil. Os acordos vislumbrados pela RLSearch têm duração de 12 meses, prorrogáveis por outros 12. A empresa responsável pela gestão da carreira do lutador de taekwondo não divulga com quais empresas já está negociando, mas definiu um segmento ideal para a presença de Diogo Silva. ?Entendo que as universidades poderiam apoiá-lo hoje, pois iria focar diretamente em um público-alvo dentro de uma faixa específica, que é entre 18 e 28 anos. Quando uma pessoa faz uma universidade ela está buscando uma capacitação profissional, e isso vai ao encontro da conquista do Diogo e com a história de vida dele?, diz Almeida. Após a conquista da medalha de ouro, Diogo Silva foi o primeiro atleta no Pan a aproveitar o destaque conquistado para tecer críticas contra a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd). Para disputar a competição, o atleta teve que desembolsar R$ 5 mil para custear sua viagem. O atleta não recebeu R$ 2,5 mil referentes ao Bolsa-Atleta porque não teve tempo para cuidar de aspectos burocráticos por conta dos treinamentos, e ganhou apenas R$ 600 da CBTkd como ajuda de custos. ?Em muitos torneios ele consegue o apoio da CBTkd e do Bolsa-Atleta, mas em outros não. Então vamos nos reunir na próxima quarta-feira para definir um valor que possa dar um padrão para a prática esportiva e que sobre para que ele tenha condições de viver?, completa o diretor de marketing esportivo da RLSearch.

Sair da versão mobile