A Cidade do Cabo, na África do Sul, abriu oficialmente um concurso público para os ?naming rights?, direitos de nomeação de seu novo estádio, construído para a Copa de 2010. O contrato também visa a operação e gerenciamento no longo prazo da arena, que tem capacidade para 68 mil pessoas e será sede de oito jogos da Copa, inclusive uma das semifinais. Uma aliança entre a Kaelo Worldwide Media e a Octagon Marketing foi escolhida para consultoria de marketing, e será responsável pela negociação do nome do estádio. ?A proposta é uma oportunidade extraordinária para os patrocinadores se associarem no longo prazo não só com uma das mais belas cidades no mundo, mas também com o que, sem dúvida, se tornará um grande local de esporte e entretenimento na África do Sul?, afirmou Bryan Healy, gestor do projeto. Os ?naming rights? são muito comuns na Europa, como o Emirates Stadium, do clube inglês Arsenal, ou o Allianz Arena, construído para a Copa de 2006, e hoje casa do Bayern de Munique. Além de estádios, o termo também pode ser utilizado para a nomeação de um evento ou campeonato, como a Copa Santander Libertadores.
Arena da Copa-10 vende “naming rights”
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05