A consolidação do tênis na Argentina, que tem quatro jogadores entre os 30 melhores do mundo, fez com que a fabricante de material esportivo Topper decidisse apostar no esporte em terras brasileiras, que não tem sequer um tenista entre os 100 melhores do mundo. No Brasil, a Topper sempre teve sua imagem ligada ao futebol e futsal. Agora, a marca da São Paulo Alpargatas decidiu expandir suas ações para outras modalidades como o tênis numa estratégia para ganhar novos mercados, especialmente o do país vizinho. A empresa brasileira está em negociações para comprar a Topper da Argentina, que tem forte atuação no futebol, patrocinando diversos clubes. Dentro desse processo de aquisição, a Alpargatas decidiu investir no patrocínio ao tenista paulista Thomaz Bellucci, atual número dois do país. ?A São Paulo Alpargatas está em processo de aquisição da Topper Argentina e lá o tênis é o primeiro esporte na preferência do público, enquanto o futebol é apenas o terceiro. Por isso, queremos criar essa sinergia da marca nos dois paises?, explica Maria Emilia Velloso, gerente de marketing da São Paulo Alpargatas. No país vizinho, a Topper já investe no tênis. A marca é patrocinadora, por exemplo, de Guillermo Vilas, ex-tenista e principal responsável pela popularização da modalidade entre os argentinos nos anos 70 e 80, quando chegou a ser o número 2 do mundo. Essa postura, no entanto, não significa uma diminuição nos investimentos em frentes que a marca já atua. Mesmo sem ter a intenção de voltar a ser a fornecedora de material esportivo de um clube de futebol brasileiro, a marca se prepara para o lançamento da Coleção Topper 1982, com peças no estilo vintage, e que terá o ex-jogador Sócrates como destaque inicial. ?Essa linha surgiu com o intuito de resgatar o futebol jogado com paixão, como foi com a seleção brasileira de 1982. Com isso, trouxemos um ícone, que é o Sócrates. Criamos uma linha de produtos dele, com camiseta, réplica da chuteira, todas relacionadas à seleção à questão da Democracia Corintiana?, diz Velloso. Depois de Sócrates, a Topper estuda ainda a inclusão de outros ex-jogadores nessa linha, além de criar uma coleção focada também em atletas atuais. Alguns nomes devem ser definidos ainda neste mês, de acordo com a executiva. Já no futsal, a marca inicia os trabalhos para ativar a sua parceria com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), firmada no início deste mês. Os trabalhos devem começar a partir de março, quando a seleção brasileira da modalidade fará um amistoso. ?Nós teremos um jogo no dia 16 de março, com transmissão pela Globo, e este será o grande lançamento do patrocínio, da nova camisa da seleção, e até do novo logo da CBFS. Vamos marcar em grande estilo a nossa entrada no esporte?, completa Emilia.
Argentina “leva” Topper ao tênis
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05