Sem alarde, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou seu balanço referente a 2007. Durante o período, a entidade registrou um lucro de R$ 10.412.000, com uma arrecadação total de R$ 114 milhões. As informações foram divulgadas durante o feriado da Semana Santa no jornal carioca ?Jornal Mercantil?. O desempenho positivo, porém, foi ?maquiado? por diversos adiantamentos. No total, Nike, Traffic e International Sports Events Company, parceiras da CBF, anteciparam R$ 14.302.000 à entidade, segundo o balanço. Nessa lista, o maior valor foi desembolsado pela International Sports Events Company. Em troca dos direitos sobre os amistosos da seleção brasileira até a Copa de 2010, a empresa antecipou R$ 12.0777.000. A Nike adiantou R$ 1,77 milhão enquanto a Traffic, detentora dos direitos de transmissão por rádio e TV para o exterior dos jogos realizados no Brasil, pagou R$ 454 mil. Foi principalmente com essa ajuda que a entidade conseguiu dar uma guinada em suas contas. Em 2006, ano da Copa do Mundo da Alemanha, a CBF registrou um prejuízo de R$ 22 milhões. Além da ajuda de seus parceiros, a entidade que comanda o futebol brasileiro também cortou gastos, principalmente com a seleção profissional. Enquanto a equipe consumiu R$ 51 milhões em 2006, esse número caiu para R$ 26 milhões.
Às escuras, CBF revela lucro em 2007
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05