Associações investem no futebol society

Uma tendência cada vez mais comum nas associações comerciais tem sido a criação de competições para a integração de seus membros. Uma das modalidades mais recorrentes nesses campeonatos é o futebol society, esporte com muitos adeptos e de muita popularidade. Em maio, a Associação Brasileira dos Lojistas de Equipamentos e Materiais Esportivos (Abraleme) deu início à Copa Abraleme de Futebol 7 Society, reunindo 32 equipes de associados e convidados. Agora, quem repete a iniciativa é a Anavidro, Associação Nacional das Vidraçarias, que promoverá de julho a agosto a 1ª Copa Vidraceiro de Futebol Society. O campeonato, que reunirá 16 equipes, num total de 250 jogadores, terá como principal objetivo estreitar relações entre fornecedores e clientes do ramo. Para Kátia Sugimura, gerente de marketing da Saint-Gobain Glass, co-patrocinadora do evento em parceria com a Cebrace, o torneio também serve como ação de marketing, para fortalecimento de marca. ?No Brasil, só existem quatro fabricantes de vidro, para milhares de intermediários, como lojistas, vidraceiros, fornecedores, entre outros. O campeonato serve para conquistar o público, estreitar relações entre fabricantes e clientes, através do futebol, paixão nacional.?, afirmou Sugimura à Máquina do Esporte. Na Copa Abraleme, os custos do evento são pagos através da taxa de inscrição, de R$ 1500. Já no torneio da Anavidro, a taxa é de R$ 500, mas os patrocinadores estão arcando com quase todo o custo do evento, que não teve seus valores divulgados. A realização de mais campeonatos depende diretamente do sucesso deste, que serve como ?laboratório? para outras ações de marketing envolvendo o esporte.

Sair da versão mobile