Ativo cria canal de TV na internet

Devido ao grande crescimento do mercado esportivo, a Ativo lançou mais uma frente de atuação e negócios. Trata-se da Ativo.tv, um canal de televisão pela internet, que tem como público-alvo os corredores, esportistas e potenciais interessados em modalidades relacionadas a atividades ao ar livre. Com a popularização e o aumento de demanda, a empresa, que originalmente surgiu como um grupo de corredores de rua, decidiu reforçar a imagem de difusora de informação para o público. ?O mercado do esporte participativo, ligado ao bem-estar e à atividade física, vem crescendo de 30% a 40% por ano, e conseguindo cada vez mais adeptos. Quando percebemos que a tecnologia já nos permitia tal ação, fomos em frente e lançamos o Ativo.tv, já que vídeo tem tudo a ver com esporte?, afirma Christian Kittler, sócio-fundador da Ativo e diretor de programação da Ativo.tv em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte. A companhia, que cada vez mais se especializa em comunicação e marketing no esporte, já conta com um site de informação e serviços, atua como consultoria em projetos de marketing e também tem um cartão de crédito próprio. Com conteúdo voltado para a questão do esporte e do bem-estar, o novo empreendimento é realizado em parceria com a TV ao Vivo, agência especializada em televisão pela internet, e a Esporte&Saúde, empresa relacionada ao conteúdo dos programas. ?O novo site não muda o posicionamento da empresa, mas abre mais um braço de negócios, que complementa os outros. Como eles têm o mesmo tipo de conteúdo, relacionado a esportes e bem-estar, com certeza os consumidores vão ligar uma coisa à outra?, explica o empresário. Após formatar o projeto da TV, o próximo passo será a busca por parcerias estratégicas. A primeira meta é vincular o conteúdo da internet a um grande portal, aumentando a audiência do site. As negociações já começaram, mas o nome da empresa não é revelado. O novo site tem como parceiros a Companhia Athletica, a Santaconstancia Tecelagem, a Nutrilatina e a Cyrella, e ainda busca mais patrocinadores. Das empresas que apóiam o programa, duas fazem parte do rol de clientes da Ativo Sport Marketing, que ainda conta com Red Bull, Neston e Molico, entre outros. Além de abrir espaço para mais anunciantes, a Ativo ainda tem um projeto mais ambicioso de capitalizar o seu serviço de televisão na internet. ?Pretendemos criar um canal customizado para cada cliente. Lançar um portal diferenciado, com o mesmo conteúdo de esporte e bem estar, mas adaptado ao cliente, com uma roupagem diferente?, completa Kittler.

Sair da versão mobile