Atlético-MG “desativa” marketing

Menos de um mês após ser eleito presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil iniciou o processo de saneamento financeiro do clube pelo departamento de marketing, que foi temporariamente “desativado”. Todos os funcionários, inclusive o diretor Álvaro Cotta, foram demitidos. Segundo a assessoria de imprensa do Atlético, as negociações de patrocínio serão conduzidas pelo próprio presidente a partir de agora. O contrato com a Fiat, principal patrocinadora do clube, vence no fim da temporada. A montadora italiana tem a preferência para estampar sua marca na camisa atleticana em 2009. Já as ações sociais que estavam em andamento ficarão sob o comando de Adriana Branco, que volta ao clube após dois anos. Ela foi diretora de comunicação e marketing do Atlético durante a gestão de Ricardo Guimarães, entre 2001 e 2006. As demissões fazem parte da política de reformulação administrativa de Kalil, que já havia antecipado à Máquina do Esporte que não poderia se dedicar ao marketing devido à situação financeira caótica deixada pelas gestões anteriores. ?Eu peguei uma terra arrasada. O clube tem três meses de salários atrasados, eu tenho de planejar o futebol para 2009. É complicado. Eu não posso pensar em marketing agora?, disse o dirigente, em entrevista exclusiva concedida no dia 10 de novembro. ?(…) não dá para fazer marketing sem um time de futebol. Não tem quem suporte?, concluiu na ocasião.

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