O Atlético Mineiro acerta os últimos detalhes para colocar no ar o seu novo site oficial. A grande novidade da ferramenta de comunicação é a sua inspiração: a tradicional rede de relacionamentos Orkut, propriedade do Google, e que conta com mais de 70% de brasileiros entre os seus 8 milhões de cadastrados. ?Nós usaremos uma tecnologia modular, mais ou menos como é o Orkut e suas comunidades. Com isso vamos tornar o portal muito mais interativo para o nosso torcedor?, explica Álvaro Cotta, diretor de marketing do Atlético. O relacionamento com a torcida é mesmo uma das principais bandeiras do novo site do Atlético. Apesar de a primeira versão do portal, que deve ser lançada até o fim de agosto, ainda não comportar a participação dos torcedores, esse serviço deve ser habilitado alguns meses depois. ?Em um primeiro momento o torcedor não poderá criar tópicos, pois nós ainda estaremos realizando diversos testes. Mas depois nós vamos ouvir os torcedores, inclusive para identificarmos a demanda por novos produtos?, diz Cotta. Para traçar o perfil do seu torcedor, o Atlético também deverá limitar algumas áreas do seu site para cadastrados. Essa lista deve ter vantagens, como a participação de newsletter, entre outros produtos. Atualmente, o clube conta com um banco de dados com mais de 80 mil inscritos. Depois de conhecer melhor o seu torcedor, o Atlético tentará encurtar o caminho para que ele se torne também um consumidor. Para isso, o clube negocia para transformar a Loja do Galo como integrante do novo portal. Outra mudança planejada pelo clube mineiro irá atender especialmente a imprensa. Para facilitar o acesso às informações por parte dos jornalistas que não podem acompanhar o dia-a-dia da equipe, o Atlético disponibilizará uma ?comunidade? específica com notícias para os veículos interessados. ?Estamos em testes com a TV Galo para ser um canal de comunicação pela internet. Teremos vídeos que poderão ser usados pela imprensa. Além disso, também iremos disponibilizar apenas o áudio, para atender a imprensa do interior?, afirma Cotta. A atual versão do site oficial do Atlético já conta com pequenos vídeos que podem ser acessados pela torcida. A TV Galo deve ser lançada até o fim do ano, mas o projeto para ela é mais ambicioso. ?Depois de consolidada na internet, queremos expandir a TV Galo para a televisão, possivelmente fechada. Mas ainda não temos data para esse lançamento?, completa o diretor de marketing do Atlético.
Atlético-MG transforma site em “Orkut”
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05