Audiência da NBA cresce até 31% em 2009

O momento positivo da NBA, que já havia sido destacado no nível regional na última semana, foi confirmado com a divulgação dos números nacionais. TNT e ESPN, detentoras dos direitos de transmissão, comemoram um índice até 31% superior àquele registrado na mesma época no ano passado. O maior aumento é da ABC, que detém a marca ESPN e também exibe os confrontos da liga norte-americana de basquete. Depois de ter 1,4 milhão de telespectadores em 2008, hoje a emissora comemora a marca de 1,6 milhão de fãs, o que representa um incremento de 31,5% na audiência média. A ESPN, por sua vez, teve um acréscimo de 23,6% na marca do ano passado. Mais modesta a TNT foi de 1,4 milhão de espectadores para 1,7 milhão atualmente. O aumento fez a emissora chegar à marca de 14,6% de aumento na audiência média em relação a 2008. Na última semana, a NBA divulgou os números da sua audiência regional, que já mostraram um panorama animador. Empurrado pelo sucesso de Lebron James, o Cleveland Cavaliers conseguiu o recorde histórico da liga, com 7,7 pontos de média. Os números atestam o novo momento da NBA, que sai de um período de estagnação pós Michael Jordan e volta a empolgar o público como antigamente. Para o mercado e as emissoras, o interesse renovado dos fãs pode servir de catalisador de negócios para o All-Star Game, que acontece em 15 de fevereiro.

Sair da versão mobile