Audiência feminina cresce no Super Bowl

O relatório anual do Super Bowl ratificou a presença feminina na final da liga norte-americana de futebol (NFL). O documento, elaborado pela Nielsen, mostra vários dados de mercado a respeito da decisão, entre eles a audiência significativa das mulheres. O movimento já tinha surtido efeito no mercado. Também pela proximidade com o Dia dos Namorados nos Estados Unidos (14 de fevereiro, 11 dias depois do Super Bowl), marcas como Unilever, Victoria?s Secret e Procter & Gamble anunciavam ações voltadas para as mulheres. Os dados apresentados no guia mostram que o público feminino representa 32,2% da audiência do jogo, com cerca de 36,4 milhões de espectadoras acima dos 18 anos. Os homens, por exemplo, têm 41,1% do filão, 43,2 milhões de pessoas. Outros públicos que crescem no Super Bowl são os hisp”nicos e os negros. Segundo a publicação, esses dois segmentos do mercado representam 44% da audiência. Toda essa possibilidade de retorno alimenta os anunciantes, que sabem o quanto é importante estarem presentes na final. O mesmo relatório da Nielsen mostra que as empresas ligadas ao jogo em 2007 tiveram um aumento de 50% nos pageviews diários de seus respectivos websites. Grande evento da TV norte-americana, o Super Bowl tem presença maciça na lista dos 40 programas mais assistidos nos Estados Unidos. O jogo de 1982 é o de maior destaque, na terceira colocação, atrás apenas dos episódios finais de três séries de sucesso.

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