Todo o planejamento da nova campanha do Corinthians, batizada de ?Sou Corinthians Roxo?, que incluiu o lançamento da camisa três na cor roxa, tinha como ápice em sua primeira fase a utilização do modelo pela equipe profissional no jogo realizada no último domingo, contra o Marília. Porém, apesar de não ser utilizado, o clube comemora esse ?imprevisto?. Diferentemente do possível prejuízo que a falta de exposição do produto durante o jogo poderia resultar, a ausência gerou mais mídia para a nova camisa e, consequentemente, interesse maior por parte da torcida. ?Futebol é feito dessas coisas. Nós nos planejamos para fazer o lançamento durante o jogo, mas isso não foi possível. Mesmo assim tivemos uma grande repercussão, a notícia está se espalhando mais e não jogar não quer dizer que deixamos de vender?, explica Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians. A comercialização do modelo roxo, realmente, é promissora. Segundo números fornecidos pela Roxos & Doentes, gestora da loja oficial Poderoso Timão, entre sábado e o início do jogo de domingo foram vendidas 3 mil unidades, o que significa um recorde para o clube. Na última segunda-feira, mais de 150 camisas foram adquiridas pelos torcedores. ?O novo lote chegou nesta segunda-feira às lojas e a expectativa é vender mais de 600 camisas até este fim de semana?, prevê Eduardo Rosemberg, sócio-diretor da Roxos e Doentes. Com esse otimismo por parte dos comerciantes, a Nike, fornecedora de materiais esportivos do Corinthians e parceira nessa campanha, minimiza o fato de o presidente Andrés Sanchez ter decidido ?barrar? pessoalmente o lançamento durante o jogo, comunicando a empresa pouco antes do início da partida. ?A Nike fez toda a ação para que o time jogasse com a camisa [roxa]. Agora, se o presidente entendeu que não era o momento, tudo bem. Nós ficamos muito satisfeitos porque a aceitação junto à torcida foi muito boa. A nossa parte foi bem feita em criar essa energia em torno do produto?, diz David Grinberg, gerente de comunicação da Nike. Com isso, sem o lançamento no último domingo, o Corinthians pretende explorar a curiosidade do seu torcedor e da imprensa. O clube não revela quando irá estrear a nova camisa roxa, na expectativa que o frisson gerado em torno do produto se converta em receita para seus cofres.
“Ausência” não abala roxo no Corinthians
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