Bahia busca “migração” por torcedores

De acordo com a pesquisa Lance!-Ibope de 2004, o Bahia possui dois milhões de torcedores espalhados pelo Brasil. O clube pretende capitalizar esse número e, para isso, criou o Espaço Bahia. A parceria já é feita com a loja Roxos e Doentes em São Paulo, mas o objetivo agora é expandir o projeto, olhando, principalmente, para o eixo Sul-Sudeste. ?Nós possuímos a sexta maior torcida em São Paulo, atrás somente dos quatro grandes do estado e do Flamengo. Vários baianos moram no Sul e no Sudeste e a maioria deles torce para o Bahia. Por isso, pretendemos abrir esses espaços para que o torcedor possa comprar os produtos do clube fora do nosso estado?, afirma Marco Costa, diretor de marketing do clube. Como parte dessa expansão, a agremiação quer fazer parcerias com outras lojas voltadas para o esporte. Assim, o clube instalaria o Espaço Bahia nos estabelecimentos e passaria a comercializar seus produtos oficiais. A parceria com a Roxos e Doentes em São Paulo já funciona desde outubro do ano passado. Para Costa, essa foi a forma encontrada pela agremiação de aproximar-se do torcedor que reside longe do estado e, assim, aumentar as receitas. As ações do Bahia não se restringem apenas ao Espaço Bahia. Nesta semana, o clube montou um estande com produtos oficiais no Shopping Center Lapa, em Salvador. Além disso, conta com uma loja virtual que disponibiliza todos os artigos. ?As franquias do Bahia possuem um tratamento diferente, um padrão diferenciado. Temos cerca de 450 artigos à venda que vão de chupetas a computadores. E, com esses projetos, queremos atingir a grande torcida do Bahia no Brasil inteiro?, completou Costa.

Sair da versão mobile