O inglês David Beckham não voltará a protagonizar uma campanha da Gillette. O jogador do Los Angeles Galaxy recusou a oferta de US$ 5,5 milhões (R$ 10,4 milhões) para a renovação da parceria, iniciada em 2002. De acordo com a imprensa brit”nica, o jogador queria participação nos lucros que a empresa obtivesse com a divulgação de sua imagem. A Gillette, por sua vez, oferecia um valor fixo. Com o final do acordo, a Gillette deve apostar no brasileiro Kaká como o principal nome do meio esportivo para divulgar a marca. Além do jogador do Milan, a empresa conta com o golfista Tiger Woods, com o atacante Thierry Henry e com o tenista Roger Federal em seu casting. Os três atletas, inclusive, já estariam reservados para atuar com Beckham na nova campanha publicitária da marca, intitulada “Champions”, que seria lançada em breve. Além do término do contrato, expirado no dia 30 de junho, a principal estrela da Major League Soccer (MLS) foi notícia em razão do estudo realizado pela empresa brit”nica Birkbeck Sport Centre, que revelou que a marca Beckham tem um longo caminho a percorrer para conquistar os Estados Unidos. De acordo com a pesquisa, menos da metade dos americanos ainda não sabe quem é o jogador. Para os analistas, a explicação pode estar no patriotismo “yankee”, que não vê no inglês uma expressão de sua própria bandeira. Os dados para a pesquisa foram compilados entre maio e junho deste ano; 614 pessoas foram ouvidas.
Beckham recusa oferta da Gillette
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