O segmento running está em crescimento no país. Cientes desse filão, diversas empresas de material esportivo passaram a focar as suas ações nos corredores. A última a buscar uma fatia nesse mercado é a norte-americana Athletic Sports, que inicia a entrada pelas regiões Sul e Sudeste. Com investimento previsto de R$ 4 milhões até o fim do ano, entre a importação de produtos (nenhum item é fabricado ainda no Brasil) e ações de divulgação, a empresa espera colher os resultados nesses primeiros meses e projeto uma receita de R$ 8 milhões até 31 de dezembro. ?O Brasil tem potencial de crescimento, pois é um mercado emergente. Nas pesquisas que temos, o running é um esporte em desenvolvimento, principalmente a corrida de rua. Você vê pelo número de corredores amadores, que tem aumentado em percentuais que passam de dois dígitos, então todos estão de olho, inclusive nós?, explica Ricardo Gracia, diretor de desenvolvimento de produtos e marca no Brasil da Athletic Sports. Apesar de as principais empresas esportivas do mundo, como Nike, Adidas e Reebok, por exemplo, terem suas próprias corridas de rua como plataforma para se relacionar com os corredores amadores, o executivo da Athletic Sports pretende disputar também este consumidor, mas irá ampliar seu target para outro público específico. ?O público que pode consumir os nossos produtos é o running e o de academia. Nós não teremos produtos para maratonistas profissionais nesse momento. Vamos focar principalmente no corredor de quatro paredes, que é o que corre nas esteiras das academias?, diz Gracia. Mesmo com produtos para um público da classe A, a empresa pretende se posicionar entre a B e C, com artigos entre as faixas de R$ 99 e R$ 250. Para atingir esses segmentos, a empresa aposta em anúncios em revistas especializadas, mas escolheu outras ações específicas para mostrar seus produtos. A primeira delas, inclusive, aconteceu no mês de julho, antes mesmo do início da distribuição para os pontos-de-venda. ?Nós queríamos mostrar que a marca trouxe um design muito arrojado, então fizemos uma parceria com a Iódice e participamos do São Paulo Fashion Week. Além disso, temos um laboratório móvel, para fazer testes de pisadas. Esse projeto é itinerante e já passou por diversas cidades do interior de São Paulo?, afirma o executivo da Athletic Sports. Conquistar novos pontos-de-venda, aliás, é a grande missão da empresa. No mês de agosto foram 42, mas a Athletic Sports negocia com grandes redes para expandir seus produtos rapidamente para outras regiões.
Brasil ganha nova marca de running
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