Acompanhando a tendência das principais competições em todo o mundo, o Campeonato Brasileiro pode ter o nome de uma empresa ?acoplado? ao seu. Essa é uma das propostas que o Clube dos 13 pretende discutir com a Globo, única emissora a manifestar interesse pelo pacote intitulado ?Direitos de marketing do Brasileirão?, oferecido durante a licitação válida para o triênio 2009/2011 do torneio. A compra desse direito específico por parte da Globo poderia significar uma mudança na filosofia da empresa, que tradicionalmente não cita os nomes de Nextel e Santander, por exemplo, patrocinadores respectivamente da Stock Car e da Copa Libertadores. Uma das possibilidades para a emissora seria a venda desse espaço dentro do seu pacote anual de transmissão. A possibilidade de que um patrocinador master ?batize? o Campeonato Brasileiro, como já acontece em países como Inglaterra e Portugal, não é novidade no Brasil. No ano passado, a FBA, responsável pela Série B, negociava um acordo nesses moldes, mas a proposta não vingou. Independentemente, essa é apenas umas das peças que serão colocadas na mesa quando Globo e Clube dos 13 sentarem para definir a renovação do contrato entre as partes. A emissora teria oferecido, inicialmente, R$ 450 milhões pelos direitos de TV aberta, internet, de marketing do Brasileiro e de imagem do Clube dos 13. Dentro das opções de marketing, o C13 possibilita a exploração das placas estáticas, além do desenvolvimento de ações dentro e fora dos estádios utilizados no Brasileiro, sorteios, publicidade em camarotes, jogos promocionais e festas de abertura e encerramento do torneio. Cada um dos itens, individualmente, será usado para que a entidade tente aumentar o faturamento com esse pacote. Já a imagem do Clube dos 13, que também tem a Globo como única concorrente, é uma das novidades no processo criado para comercialização do Campeonato Brasileiro. A entidade pretende negociar as formas como a sua marca será usada, mas a expectativa é que o C13 lucre até R$ 5 milhões com essa modalidade. Na próxima quinta-feira, os membros da comissão especial criada para discutir a venda dos direitos de transmissão, e que é formada por representantes de Santos, Corinthians, Cruzeiro e Fluminense, se reúnem em São Paulo para avaliar as propostas entregues. Na seqüência, a expectativa é que sejam agendadas as ?entrevistas? individuais com Globo, Sportv e ESPN Brasil, únicas emissoras a apresentarem uma proposta no prazo. As negociações devem ser concluídas até o fim de abril.
Brasileirão pode ganhar nome de empresa
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05