Brasileiro pode “garantir” patrocínio do SP

A inflação no valor de patrocínio de camisa pretendida pelo São Paulo esteve perto de um naufrágio até a semana passada, por causa da retração do mercado esportivo. O tricampeonato brasileiro, porém, pode mudar esse panorama. Julio Casares, vice-presidente de comunicações e marketing do clube, disse que a conquista vai ser utilizada nas negociações. ?Ganhamos um argumento de venda forte. Agora chegaremos nas empresas como único tricampeão consecutivo e o único hexacampeão. Isso tem peso?, disse o dirigente, durante a festa de comemoração do título. Atualmente, o São Paulo recebe R$ 16 milhões por ano da LG, atrás de Corinthians (R$ 16,5) e Flamengo (R$ 16,2 milhões) na lista dos maiores contratos do país. A pedida inicial do clube era R$ 30 milhões apenas pelo peito, que, somado com contratos menores e a negociação pela manga, chegariam a R$ 100 milhões. A receptividade do mercado, no entanto, não foi positiva. O clube do Morumbi conversou com diversas empresas, especialmente do setor de eletrônicos, mas a recessão mundial complicou a situação, e o departamento de marketing chegou a cogitar entrar em 2009 com a camisa ?limpa?. Agora, o discurso é de que as tratativas estão apenas no início. ?A negociação realmente vai começar agora. Agora é que o São Paulo vai intensificar as conversas?, concluiu Julio Casares.

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