BWA e Caixa criam cartão de ingresso

Muito criticada por alguns clubes insatisfeitos com o seu sistema de venda de ingressos, a BWA começou um processo de revitalização nesta sexta-feira, com uma parceria com a Caixa. Lançado na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), o cartão de ingressos que pode ser recarregado em lotéricas também pode alavancar a Timemania. A idéia é que qualquer torcedor possa comprar seus ingressos em um dos 60 mil postos autorizados. Na entrada do estádio, o interessado só precisaria debitar a carga em uma das catracas, em sistema semelhante ao utilizado pelas empresas de cartão de crédito. Esse projeto, porém, deve ser colocado em prática por completo apenas no fim do mês, pois a parceria só tem atualmente, cerca de 11 mil postos equipados, e o restante ainda deve ser anunciado. Para entrar no plano, o torcedor deve adquirir seu cartão por R$ 15, sendo que, em cada compra, uma taxa de administração de R$ 2,50 é cobrada. ?Esse cartão vai modificar radicalmente a forma de fazer futebol no que diz respeito à linha de atendimento ao torcedor?, disse José Henrique Marques, superintendente nacional de gestão da Caixa. O sistema depende, no entanto, da aceitação da BWA entre os clubes. Atualmente, a empresa possui contrato com 16 agremiações, mas algumas delas, como Palmeiras e Fluminense, estão insatisfeitas e podem mudar de parceira em 2009.

Sair da versão mobile