O Clube dos 13, entidade que representa os 20 clubes de maior torcida do Brasil e detém os direitos de comercialização do Campeonato Brasileiro da Série A, bateu o martelo na tarde da última segunda-feira sobre o sistema de venda dos direitos de transmissão do Nacional no triênio 2009-2011. Nas próximas semanas todas as emissoras de TVs aberta e fechada receberão convites para participar de uma concorrência pelos direitos. Em disputa está a transmissão do Brasileiro para o território nacional em TV aberta, fechada e pelo pay-per-view. As emissoras terão até o dia 14 de março para enviarem uma proposta. A Globo, atual detentora dos direitos, terá a partir daí um mês para igualar a maior proposta. A garantia é mantida em contrato pela emissora, que desde 1997 detém os direitos exclusivos sobre o principal campeonato do país. A concorrência pública do C13 foi ?facilitada? pela briga entre Globo e Record pelos principais eventos esportivos. A emissora paulista já sinalizou em maio do ano passado que poderia chegar a R$ 1 bilhão anuais (cerca de três vezes mais do que é pago atualmente), mas nos últimos meses reduziu a oferta apenas para exibir os jogos na TV aberta. Com isso, os clubes decidiram modificar o sistema de comercialização. ?Quem se mostrou interessada foi a Record. A Globo foi ouvida pela comissão nas mesmas condições da Record. Agora nada impede que as outras que recebam a carta-convite se habilitem?, afirmou à Máquina do Esporte Fábio Koff, presidente do C13. Para os clubes, além de um significativo aumento nos valores pagos pela TV aberta, a expectativa é conseguir gerar mais receita com o pay-per-view. No ano passado, a venda de pacotes do Campeonato Brasileiro, feita pela Globosat, atingiu o recorde de 387 mil vendas. Para Koff, porém, a idéia é gerar um incremento no número de assinantes, fórmula usada pelos ingleses. ?O avanço tecnológico permite um aumento de receitas da TV por assinatura e a tendência é crescer. Nós temos quase 400 mil pay-per-view, mas temos um universo de 1 milhão. Esses valores serão acrescidos no próximo contrato. São valores em aberto, não são fixos. Recebemos o mínimo e participamos desse aumento de receita?. Na TV fechada, a concorrência deverá ser menos acirrada, uma vez que apenas a Globosat detém o sistema de pay-per-view no país. ESPN e BandSports correm por fora na briga.
C13 fará concorrência por TV
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05