Cadbury acerta com Londres-2012

Anunciado pela imprensa inglesa na semana passada, o possível acerto da fabricante de doces Cadbury com os Jogos Olímpicos de Londres 2012 finalmente foi fechado. Por cerca de 20 milhões de libras esterlinas, a empresa terá os chocolates e sorvetes oficiais do evento. ?Eles têm um grande histórico de apoio a grandes eventos e nós estamos muito felizes em tê-los como parte da família Londres 2012. Este é um outro acordo fundamental para o nosso programa comercial, que já tem 430 milhões de libras arrecadadas da iniciativa privada, o que é bom para o nosso plano doméstico, que tem de chegar a dois bilhões de libras?, disse Paul Deighton, CEO do Comitê Organizador de Londres 2012 (Locog). O contrato é um alento para os ingleses, que passam por sérios apuros desde o começo da crise financeira. Ao mesmo tempo, a possibilidade de um acerto com a Cadbury foi alvo de críticas de entidades que lutam contra a obesidade. A fabricante é a segunda empresa a entrar como patrocinador ?Tier Two? dos Jogos, uma espécie de apoio, abaixo dos parceiros mundiais e nacionais. Até o momento, a consultoria Deloitte é a única a dividir o nível com a Cadbury. ?Londres 2012 é uma grande oportunidade para nós celebrarmos tudo que está relacionado à Grã-Bretanha, trazendo várias comunidades para a nossa região. Os Jogos têm o poder de excitar e inspirar, e trabalhando juntos podemos levar um pouco mais de diversão e magia para a vida de todo mundo?, disse Todd Slitzer, CEO da Cadbury. Está não é a primeira vez que a fabricantes de doces apóia a maior competição esportiva do mundo. Em 2000, a Cadbury também esteve presente nos Jogos de Sydney, na Austrália, além dos Jogos da Comunidade Brit”nica em 2002 (Manchester) e 2006 (Melbourne).

Sair da versão mobile