“Caso Ronaldo” vira tabu na Nike

O possível rompimento do contrato de patrocínio vitalício que a Nike mantém com Ronaldo não está definido. Nesta quarta-feira, o jornal ?Extra? afirmou que a marca esportiva estaria avaliando a possibilidade de colocar um ponto final na parceria após o envolvimento do atacante em um esc”ndalo com três travestis. Oficialmente, a Nike diz que não fala sobre o tema. Mas não nega a versão do diário carioca, que afirma existir uma cláusula de rescisão no contrato de Ronaldo com a patrocinadora que permite o rompimento unilateral caso uma das partes tenha sua imagem afetada pela má conduta da outra. “A Nike não comenta sobre este assunto. Nós continuamos a desejar ao Ronaldo uma excelente recuperação de sua lesão no joelho para vê-lo novamente nos campos de futebol o mais rápido possível”, despista David Grinberg, gerente de comunicação da fabricante no Brasil. Especula-se que o acordo com a marca americana renda US$ 100 milhões no total ao atacante brasileiro, garoto-propaganda da empresa desde 1994, além de dar nome ao campo de futebol de testes de produtos da Nike, na sede em Beaverton (EUA). Na última segunda-feira, o travesti André Luis Ribeiro Albertino acusou o jogador de não ter pago por um programa e de ter consumido drogas durante as horas em que esteve com ele. Ronaldo nega a versão de Albertino e alega ser vítima de extorsão, já que o travesti lhe pediu R$ 50 mil para manter o caso longe da imprensa.

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