Castrol renova com Fifa até Copa-2014

A Castrol renovou seu contrato de patrocínio com a Fifa até a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Os valores do novo acordo, que ainda engloba duas Copas das Confederações e o Mundial da África do Sul em 2010, não foram revelados. Neste ano, a companhia também apoiou a Eurocopa, e o acordo recém fechado constitui no maior patrocínio de toda a história da centenária empresa de lubrificantes automotivos. ?Estamos muito felizes de ter a Castrol em nosso rol de patrocinadores mundiais. A Copa do Mundo tem mais de 26 milhões de espectadores, e atrai envolvimento massivo de fãs e não-fãs do esporte?, afirmou Joseph Blatter, presidente da Fifa, ao site oficial da entidade. A Castrol é o primeiro grande parceiro da Copa de 2014, e já poderá ativar mundialmente o apoio ao torneio. O patrocínio da empresa se baseia no ?Castrol Performance Index?, base de dados, performances e estatísticas do futebol, que contou com a ajuda de grandes nomes do esporte, como Arsène Wenger e Ottmar Hitzfeld. “Eu escolhi trabalhar com a Castrol porque o patrocínio do futebol vai além de simplesmente promoções de ingresso e marca. O desenvolvimento e lançamento de um novo índice de performance, o Performance Index, foi algo que realmente me interessou”, disse Arsène Wenger, técnico do Arsenal e embaixador mundial da empresa. Agora a Castrol detém a exclusividade nos direitos de marketing e patrocínio ao torneio no segmento de lubrificantes, fluidos de transmissão, óleo e gás. ?Nosso investimento em futebol provou ser um enorme sucesso e nos permitiu desenvolver novas oportunidades, agregando valor aos nossos parceiros comerciais, premiando fãs e motivando funcionários?, disse Mike Johnson, vice-presidente da companhia. O plano de marketing e patrocínio da Fifa segue uma hierarquia. Seis parceiros fixos da entidade, Adidas, Coca-Cola, Emirates Airlines, Hyundai, Sony e Visa; seis patrocinadores da Copa do Mundo, Anheuser-Busch, Continental, McDonald?s, MTN, Satyam e agora Castrol, restando mais duas cotas; e seis patrocinadoras locais do país-sede do evento.

Sair da versão mobile