Definido como sede da Copa do Mundo de 2014, o Brasil agora quer escolher a agência de publicidade que irá cuidar da comunicação do evento. Para isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai abrir concorrência entre as empresas interessadas. A informação é do site ?Meio & Mensagem?. A fórmula dessa concorrência, porém, ainda não foi definida pela CBF. O objetivo da entidade é que o processo de seleção seja visto como ?100% técnico? e, para isso, algumas consultas no mercado estão sendo feitas. Ricardo Teixeira, presidente da CBF, quer evitar uma repercussão negativa na escolha da agência, fato ocorrido quando o Brasil foi definido como sede do Mundial. Na ocasião, a entidade fez uma parceria com a MPM e, apesar da campanha bem-sucedida, o mercado qualificou o acordo como ?pessoal?. Uma das missões da agência é informar a população sobre o andamento do projeto e as responsabilidades tanto do setor público quanto da iniciativa privada. A construção de novos estádios está sendo bancada por empresas, mas muitas obras de infra-estrutura ficarão a cargo do Governo Federal, estados e municípios. Além disso, a agência terá de fazer campanhas de divulgação da Copa, além de trazer novos patrocinadores para o evento. Por norma da Fifa, nenhuma ação relacionada à Copa do Mundo de 2014 poderá ser veiculada enquanto o Mundial de 2010, que acontece na África do Sul, não for encerrado.
CBF abre concorrência por Copa-14
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05