CBFS rompe com DalPonte e mira Topper

A parceria de oito anos entre a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e a DalPonte chegou ao fim. A logomarca da fabricante esportiva já foi retirada do site e de todo o material oficial da entidade. O motivo para o rompimento da relação foi uma vultosa oferta feita por uma empresa concorrente. Segundo a Máquina do Esporte apurou, a Topper deve ser anunciada como a marca oficial da seleção brasileira de futsal no mês de fevereiro, quando serão apresentados os projetos relacionados ao Mundial de 2008, que será disputado no Brasil e terá transmissão da Rede Globo. “A DalPonte já saiu. Ainda estamos em negociação com uma outra marca, mas não posso contar os detalhes do contrato. Só posso dizer que são valores significativos”, revela Hideraldo Martins, vice-presidente da CBFS, confirmando a rescisão do acordo que expiraria apenas em 2009. A entidade também está renegociando o contrato com o Banco do Brasil. Os Correios completam o painel de patrocinadores do futsal nacional, com um investimento de R$ 8 mi até agosto. O dirigente não fala sobre valores individuais, mas afirma que a CBFS pretende faturar R$ 18 milhões neste ano, sem contar com as cifras aportadas no Mundial. A competição será sediada no Rio de Janeiro e em Brasília entre os dias 1º e 19 de outubro. Inglaterra, Alemanha, França, Irã, Egito, Costa Rica e Romênia também disputaram a indicação. “Sediar esse Mundial é um avanço muito grande, um desafio muito importante para nós. Iremos cumprir todos os pré-requisitos exigidos pela Fifa e ainda inovar com um projeto de inclusão social”, completa Martins, referindo-se ao programa “Lotação Esgotada”, que visa levar alunos das escolas locais para assistir aos jogos. O conteúdo será exigido em provas e trabalhos escolares. “Ainda estamos terminando de formatar o programa. O lançamento deve ser feito em fevereiro, falta definir se será em Brasília ou no Rio. No dia 6, teremos uma reunião na Fifa para definir tudo”, conclui o dirigente.

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