O centenário do Juventude acontece daqui a cinco anos, mas a diretoria do clube gaúcho já se mobiliza para usar a data festiva em uma ?revolução?. A agremiação quer angariar novos torcedores até lá e, para isso, pensou em uma série de projetos que serão desenvolvidos até 2013, a maior parte deles com o público jovem. Por situar-se em Caxias do Sul, cidade que tem suas bases econômicas vitais apoiadas em empresas de fora, principalmente porto-alegrenses, o Juventude trava uma ?batalha? contra Grêmio e Internacional pela popularidade no município. Para minar essa concorrência, uma das idéias do departamento de marketing é o programa 50 mil Jovens. As crianças entre quatro e 12 anos são os focos do clube em busca de uma vitória nessa disputa. A direção de marketing planeja uma série de atividades, como, por exemplo, trazer os jovens ao estádio Alfredo Jaconi e fazer campanhas em escolas, para que, em 2013, o número de fãs do time cresça substancialmente. O torcedor também é o objeto principal de outra ação do Juventude. O time fechou uma parceria com a Usina de Relacionamentos, empresa especializada em marketing de relacionamento. Com esse acordo, a equipe espera aumentar o número de integrantes de seu programa de sócio-torcedor. ?O grande objetivo do Juventude passa por três fundamentos: o primeiro deles é recuperar os sócios que porventura deixaram o clube; depois, fidelizar aqueles que já estão conosco; e, por fim, trazer novos associados para o time?, afirma Carlos Conci, coordenador geral de marketing do clube. No dia 15 de outubro, o Juventude lançará um sistema de fidelização dos sócios. O clube disponibilizará ao torcedor uma espécie de milhagem, que na campanha se chama ?Artilharia?. Assim, em cada ação que participa, a pessoa ganha pontos, denominados ?Gols?. Ao atingir certo patamar, o sócio poderá trocar seus créditos por brindes como viagem com a delegação, cadeiras especiais em partidas e até uniformes oficiais. A chave de ouro do primeiro ?pacote? de ações pelo centenário é a implantação do projeto que amplia o número de representantes de ?cônsules? do clube no estado. Eles agirão como representantes do Juventude em setores estratégicos como escolas, com o intuito de ?roubar? os potenciais torcedores de Grêmio e Inter.
Centenário movimenta ações no Juventude
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05