Cerveja pode tirar final da UCL da Rússia

Uma proibição sobre publicidade de cervejas pode custar caro para a Rússia. Moscou foi escolhida para receber a final da Liga dos Campeões da Uefa nesta temporada, mas a regra sobre as propagandas pode fazer com que a cidade perca o direito de ser o palco da decisão do maior campeonato de clubes de futebol da Europa. O principal problema para Moscou é que a cervejaria holandesa Heineken é uma das principais patrocinadoras da competição. A companhia seria prejudicada financeiramente caso não possa anunciar no Estádio Olímpico Luzhniki, local da final, no dia 21 de maio do próximo ano. Anúncios de cerveja também são proibidos de ser veiculados pelas redes de televisão da Rússia entre 7h e 22h, mas não seriam um grande problema. Em primeiro lugar, porque cada país faz sua transmissão com os comerciais que deseja. Além disso, a partida terá início às 22h45 no horário local. Na última segunda-feira, o presidente da União de Futebol da Rússia (UFR), Vitali Mutkó, apresentou ao Senado russo uma emenda à atual legislação sobre publicidade de cerveja. O diretor comercial da entidade, Piotr Makarenko, destacou que as perdas econômicas caso a final não aconteça em Moscou seriam incalculáveis.

Sair da versão mobile