Cervejas ?brigam? por Portugal na Euro

Uma velha briga foi reacesa em Portugal por causa da Eurocopa de 2008. Duas cervejarias, a Sagres e a Super Bock, estão brigando na Justiça por produzirem comerciais semelhantes para dar os parabéns à seleção portuguesa pela vitória sobre a República Tcheca por 3 a 1. A disputa vai parar no Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade, segundo o jornal português Diário de Notícias. A ameaça de ir à entidade reclamar foi do presidente da Sagres, patrocinadora oficial da seleção nacional, Alberto Ponte. Segundo o jornal, o contrato entre a Sagres e Portugal tem valores de 14 milhões de euros (R$ 34 milhões), sendo 8 milhões de euros (R$ 20 milhões) em publicidades de ativação com a seleção. “Para nós a atitude da Super Bock ter dado os parabéns à seleção enquadra-se no marketing de emboscada, o que em termos éticos é uma atitude condenável?, afirmou o assessor da Sagres Nuno Pinto Magalhães. Apesar das acusações, a Unicer, responsável pela comercialização da Super Bock, prefiriu não comentar a posição da Centralcer, que vende a Sagres. ?Não vamos comentar a situação porque não conhecemos exatamente a posição. No entanto, em relação à campanha da Super Bock em questão, salientamos que não se trata de nenhuma colagem à seleção, até porque nunca o fizemos e reconhecemos que a Sagres é patrocinadora da seleção”, afirmou a Super Bock em comunicado oficial.

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