Apesar do número de eventos previstos para a cidade de São Paulo ter aumentado nos últimos anos, o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 continua sendo o principal atrativo da semana. A corrida que definirá a temporada deve movimentar R$ 203 milhões este ano, cerca de 35% a mais do valor registrado em 2006, quando foram contabilizados R$ 150 milhões. Segundo dados da São Paulo Turismo (SPTur), o público deve aumentar 9% em relação à prova disputada no ano passado, vencida pelo brasileiro Felipe Massa, da Ferrari. Os três dias de evento devem ser seguidos por um total de 120 mil pessoas. A prova deve gerar ainda R$ 12 milhões para outras cidades do estado e R$ 25 milhões para outros estados do País, de acordo com matéria publicada pelo jornal “Gazeta Mercantil”. Os ingressos, que estão praticamente esgotados, custam entre R$ 300 e R$ 1,8 mil. Em todo o mundo, aproximadamente 400 milhões de telespectadores devem acompanhar a briga entre Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen pelo título. No Brasil, a transmissão do GP pela Rede Globo terá o patrocínio de Banco Real, Nova Schin (Schincariol), Petrobras, Renault e Tim. Cada empresa pagou R$ 46,9 milhões para associar sua marca ao evento. Todas têm uma série de ações promocionais programadas para os sete dias que antecedem à corrida.
Cidade “ganha” R$ 203 mi com GP Brasil
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05