Cimed quer interligar patrocínios

O grupo Cimed vai expandir sua atuação no marketing esportivo em 2007. A fabricante de medicamentos genéricos, que completa dez anos de ações ligadas ao esporte, decidiu abraçar uma nova categoria. Agora, a marca Cimed estará estampada também na disputa da Fórmula Renault. Segundo Nelson Galvão Junior, diretor de marketing do grupo, o investimento na categoria permitirá que novas ações de marketing sejam traçadas, ampliando a divulgação da marca. ?A Fórmula Renault permite que você ande de carro na rua. Podemos pegar o carro com nossa marca e dar uma volta na avenida 23 de maio, em São Paulo, ou na Beira-Mar, em Florianópolis. Isso é uma grande oportunidade?, afirmou Galvão em entrevista ao programa Máquina do Esporte, no BandSports. Além de ampliar o leque de esportes patrocinados (a Cimed tem um time próprio que disputa a Superliga de vôlei masculino, apóia uma equipe de rali e, também, duas da Stock Car), o grupo pretende fazer uma integração entre as diferentes modalidades apoiadas. Galvão não entra em detalhes de quais atividades estão programadas, mas a empresa deverá promover ações que reforcem a imagem de alguns de seus patrocinados e, também, marque a presença do grupo no esporte. No vôlei, o eleito é Bruno, levantador da seleção brasileira e filho do técnico Bernardinho. A intenção da Cimed é fazer ações que envolvam o novo astro do vôlei e os pilotos Luciano Burti e Ricardo Zonta, que capitaneiam as duas equipes que a empresa tem na Stock Car. ?Podemos fazer o Bruninho tentar dar uma volta de carro na Stock, ou o Burti e o Zonta bloquearem um jogador de vôlei?, disse o executivo. As estratégias seriam uma forma de enfrentar a rival Medley, que é pioneira no investimento na Stock Car. Os investimentos da Cimed no esporte somam hoje R$ 5 milhões, sendo que praticamente a metade desse montante é injetado no vôlei.

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