Clássico inglês é arma de ação da Nike

A Nike reformulou seu site NikeID, que tem a proposta do consumidor ?montar? seu próprio tênis, escolhendo as cores, formatos e layouts. Para promover o portal remodelado, a marca norte-americana aproveitará a atenção que a partida entre Arsenal e Manchester irá gerar com o lançamento da ação ?Seu Jogo, Nosso Último Toque?. No dia 8 de novembro, as duas equipes vão se enfrentam no Emirates Stadium e alguns jogadores desses clubes entrarão em campo com chuteiras desenhadas pelos internautas. Essa promoção já foi usada pela empresa nos Jogos Olímpicos de Pequim. Na ocasião, o consumidor entrava no site e modelava os uniformes dos comitês nacionais da China, dos Estados Unidos, do Japão e de mais 21 países europeus patrocinados pela Nike. Nessa promoção, o internauta poderá escolher entre seis jogadores. Cesc Fabregas, William Gallas e Theo Walcott, pelo lado do Arsenal, e Rio Ferdinand, Wayne Rooney e Carlos Tevez, dentre os atletas do Manchester. Quem mora na Inglaterra tem a opção de ir até a loja Nike Boot Room, na Nike Town de Londres, para criar seu modelo. Depois de concluir sua “obra”, o internauta terá de correr atrás de votos. Para isso, o cliente contará com uma ferramenta que manda automaticamente a imagem da chuteira criada e um link para o portal de votação por e-mail para seus amigos. Além disso, uma área especial poderá ser criada em sites de relacionamento, como o Orkut, com o intuito de divulgar o modelo. As dez opções mais votadas pelo público ficarão à disposição dos atletas para que eles escolham com qual entrarão em campo. Os vencedores ganharão dois ingressos para assistirem à partida no Emirates e um par de chuteiras autografadas pelos craques.

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