Clube prefere explorar o mercado japonês

Os grandes clubes europeus apostam em pré-temporadas longe de seus países como uma forma obter novas receitas e divulgar a marca no exterior. A preferência do Barcelona é o Japão. O vice-presidente de finanças do clube catalão, Ferran Soriano, explica que a escolha dos locais leva em conta o mercado do futebol na região, o potencial financeiro e a concorrência. ?Recentemente fizemos algumas partidas nos Estados Unidos. É um mercado com potencial de crescimento grande e com dinheiro, mas a ainda há um interesse baixo pelo esporte. É o contrário do caso do Japão, onde todos os fatores são favoráveis?, afirmou Soriano. O dirigente aponta que apesar do interesse pela América do Sul, o mercado é pouco explorado devido a forte concorrência. Ele explica que um torcedor argentino, por exemplo, prefere assistir a jogo de sua equipe do que uma partida entre Barcelona e Arsenal. Sobre a China, Soriano afirmou que o interesse do Barcelona é por todos os países. No entanto, ele afirma que apesar ser o maior mercado do mundo é ao mesmo tempo o mais complicado, onde qualquer ação tem que ser muito estudada. Para cada partida realizada fora da Europa, o clube catalão recebe de dois a três milhões de euros.

Sair da versão mobile