O vice-presidente financeiro do Barcelona, Ferran Soriano, apresentou na última semana um dado curioso sobre as estatísticas do clube. Cerca 77% da audiência dos jogos da equipe catalã transmitidos pela TV é obtida fora da Espanha. Os números dão suporte ao novo objetivo do clube que é se estabelecer nos mercados norte-americano e asiático. Para Soriano, a meta é transformar esses 77% da audiência em consumidores de produtos do Barcelona. “Cerca de 90% de nossa receita atual vem da Espanha e as fontes de crescimento já não estão na Europa, mas na Ásia e na América, mercados que temos que trabalhar”, afirmou o dirigente. “Há pouco tínhamos o Manchester United como referência, mas agora isso já não acontece, somos nós o clube que está na ponta e que deve inovar, como fizemos com o Unicef, e isto nos ajuda a mostrar ao mundo quem somos”, concluiu Soriano.
Clube tem mais audiência no exterior
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05