Co-Rio abre primeira loja do Pan

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Co-Rio, comitê organizador dos Jogos Pan-Americanos, lançam nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, a primeira loja exclusiva para a venda de produtos oficiais do Pan. O local fica no Barra Shopping, na Barra da Tijuca, bairro que concentrará mais de 60% das competições do Pan e um dos mais valorizados do Rio. Com o lançamento, o Co-Rio dá início à primeira ação efetiva de comercialização de produtos licenciados com a marca do Pan. Até o momento, o comitê tem acordo fechado com 30 empresas, abrangendo uma gama de 500 produtos oficiais com a marca do evento. Nos próximos 40 dias, o Co-Rio vai trabalhar para ampliar o leque de produtos até uma marca de mil artigos licenciados. A expectativa é faturar R$ 100 milhões com a comercialização de produtos oficiais do Pan. Até o momento, segundo a instituição, a procura por artigos com a marca do evento tem sido o dobro do que era esperado. Apesar disso, o Co-Rio não divulga os números já atingidos pela venda dos licenciados. Durante o evento, a cadeia de loja suíças Dufry será a única autorizada a comercializar os produtos do Pan. As lojas serão chamadas de Loja Oficial Rio 2007. Ao todo, serão 79 quiosques, uma megastore na praia de Copacabana e, ainda, a loja no Barra Shopping. Para conseguir atingir bons números de venda, o Co-Rio, a Dufry e a polícia têm trabalhado em conjunto com o intuito de coibir a venda de produtos falsificados, especialmente os bonecos do mascote do Pan, o sol Cauê. “Desde o início tínhamos uma preocupação muito grande com a pirataria e ficamos convencidos de que combater a pirataria é uma das prioridades do Co-Rio”, afirmou Sherlon Adley, gerente geral da Dufry, em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”.

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