O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançou uma marca para as delegações brasileiras nas principais competições do mundo, como os Jogos Olímpicos, Pan-Americano, Sul-Americanos e da Língua Portuguesa. A nova marca recebeu o nome de Time Brasil e foi lançada pelo presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, em uma videoconferência que reuniu atletas em quatro cidades do país. A primeira competição oficial com o logo será os Jogos de Pequim. O logo criado pelo COB virá estampado no peito dos uniformes dos brasileiros, no lugar da bandeira do país. Futuramente, a marca vai deixar de ser exclusividade dos atletas das delegações e estamparão produtos licenciados do COB, incluindo roupas e materiais esportivos, que serão vendidos para os torcedores. A iniciativa de criar uma marca própria não é exclusividade brasileira. O Reino Unido também utiliza a marca Team GB, em referência a Grã-Bretanha, para identificar seus atletas, que inclui os seguinte países: Inglaterra, Irlanda do Norte, Gales e Escócia.
COB cria marca própria para uniformes
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05