No mesmo dia, o YouTube ganhou dois novos canais relacionados às Olimpíadas. No Brasil, o Google fechou com o COB a inclusão de uma página especial da entidade no site de compartilhamento de vídeos. O COI, por sua vez, foi mais longe. De maneira pioneira, o órgão máximo dos Jogos divulgou que fará uma cobertura especial da competição em Pequim pelo endereço para alguns países. A idéia brasileira tem um precedente muito próximo. Na semana passada, o Flamengo lançou o primeiro espaço oficial de um clube brasileiro no YouTube. Agora, o COB pretende utilizar a página para estabelecer um meio de comunicação entre a torcida e os atletas que estão na China, além de promover a marca Time Brasil, criada pela entidade. ?O COB está atento às novas tendências da tecnologia. Nos Jogos Olímpicos de Pequim daremos oportunidade ao público de estabelecer contato direto com seus ídolos. A parceria levará o torcedor para dentro da Vila Olímpica, incentivando os atletas e transmitindo a vibração da nossa torcida?, disse Leonardo Gryner, diretor de marketing do COB. Esse ?contato? será feito em uma cabine especial do YouTube dentro da Vila Olímpica. Nela, os atletas responderão perguntas de internautas, e as conversas serão postadas no site logo depois. O projeto ainda prevê uma página do Time Brasil no iGoogle, mas ela ainda está em construção. Se a idéia do COB é estimular uma movimentação dos fãs pela internet em torno da delegação brasileira, a do COI é levar informação a determinados pontos do planeta que não têm previsão de acesso digital às competições. Quase 80 países de África e Ásia terão acesso a um material exclusivo que será disponibilizado no YouTube. ?A prioridade do COI é garantir que o máximo de pessoas experimentem a magia dos Jogos Olímpicos. Pela primeira vez na história teremos uma cobertura global on-line completa, e nós teremos teremos nosso próprio canal de transmissão?, disse Timo Lumme, diretor de televisão e marketing da entidade, em nota oficial. Sem publicidade, o material estará disponível a partir do dia 6 de agosto. Segundo o COI, cerca de três horas diárias de imagens dos Jogos serão disponibilizadas.
COI e COB lançam espaço no YouTube
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05