No início de 2006, a Reebok voltou ao mercado do futebol brasileiro disposta a patrocinar alguns clubes. Os acordos com São Paulo, Internacional e Vasco e, principalmente, as conquistas atingidas pelos patrocinados garantiram à empresa um bom retorno. Mesmo disposta a continuar investindo em outros clubes, a Reebok tem outra estratégia para esse seu segundo ano no futebol: patrocinar jogadores. O último a entrar para o cast da empresa foi o atacante Aloísio, do São Paulo, que tinha contrato anteriormente com a Umbro. ?Nós fechamos porque ele é uma pessoa muito carismática, além de ser um jogador de futebol humilde. Ele tem a cara para a campanha ?I am what I am?. Então ele irá vestir as roupas da Reebok e, quando voltar da contusão, já jogará com a nossa nova chuteira?, afirma Tullio Formicola Filho, diretor de marketing e vendas da Reebok. Apesar de não revelar detalhes do acordo, o executivo confirma que Aloísio será uma das grandes apostas da empresa ainda para esta temporada. ?Hoje ele é o nosso garoto-propaganda, mas isso é muito subjetivo, porque o nosso material vem todo de fora e já preparado para o [Thierry] Henry e o [Andriy] Shevchenko. Mas nós vamos tentar adaptar para colocar o Aloísio?, explica Formicola Filho. ?As nossas novas chuteiras chegaram agora e eu vou fazer uma campanha entre o fim de setembro e o começo de outubro em revistas especializadas, e eu acredito que o Aloísio estará nela. Além disso, nós poderemos usá-lo em outros eventos, como em sessões de autógrafos, por exemplo?, diz o executivo. Além do atacante do São Paulo, a empresa já havia fechado anteriormente com os zagueiros Júlio Santos e Fabio Braz, com o lateral Thiago Maciel e com o volante Amaral, todos do Vasco. ?Nós estamos negociando com outros jogadores ainda. Queremos trabalhar com dois no São Paulo, dois no Inter e pelo menos mais dois no Vasco. Também estamos buscando atletas em clubes que não são patrocinador por nós?, completa o diretor de marketing e vendas da Reebok.
Com Aloísio, Reebok aposta em atletas
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05