Com futebol, Suvinil quer ser “popular”

A volta da Suvinil ao futebol por meio do contrato de patrocínio firmado com o Palmeiras tem como grande objetivo popularizar a marca em diversos aspectos. Mais do que simplesmente ganhar exposição, a empresa de tintas pretende mostrar aos possíveis novos consumidores que seus produtos também são acessíveis a todos. A constatação foi feita pela Suvinil com base nos dados de mercado da marca. Além dos 36% de market share, a fabricante se destaca no segmento Premium, cuja linha de produtos é mais sofisticada. Nesse levantamento, a companhia detém mais de 60% de participação nas vendas gerais. “O principal ponto da parceria é a exposição da marca, mas quando nos associamos a um esporte que é a paixão do brasileiro, nós queremos mostrar também que a nossa marca é para todo mundo, independentemente de classe social, sexo ou religião. O produto é premium, mas o preço não é o mais caro”, explica Mirian Zanchetta, gerente de propaganda e promoção da Suvinil. Para que essa popularização se torne uma realidade para a empresa, a Suvinil traçou uma série de ações, principalmente de relacionamento, para potencializar seus objetivos. Para isso, a companhia terá direito a usar um dos novos camarotes criados no Parque Antarctica. “Estamos montando um camarote, mas não será como o da Visa [que tem um setor de arquibancada para exploração]. O nosso objetivo é justamente buscar essa interação com os nossos clientes”, diz a executiva. A Suvinil ainda poderá expor sua marca em backdrops e placas de publicidade estática no estádio e no centro de treinamento, além de poder utilizar o Parque Antarctica em algumas oportunidades ao longo do ano para a realização de eventos corporativos. O estádio palmeirense, aliás, também foi um atrativo a mais para que a Suvinil fechasse com o clube. Depois do anúncio do projeto para transformação do local em uma nova arena, a marca de tintas vislumbra a possibilidade de participar das obras no futuro. “Atualmente, nós estamos com o projeto de revitalização do estádio como ele está hoje. Como esse novo projeto está sendo finalizado, as negociações estão sendo feitas. Ainda não temos nada fechado, mas temos muito interesse em já começar com os projetos que tenham foco também na Copa do Mundo de 2014”, completa a executiva.

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