Com “juvenis”, Milan quer expansão na AL

Depois de lançar um site oficial no Brasil, o Milan tenta fincar raízes em outros pontos da América Latina. O desafio de expandir a marca no continente, porém, está nas mãos de ?craques? jovens e desconhecidos. A partir de 2009, o Milan Junior Camp, colônia de férias para crianças com idade entre 8 e 13 anos, pode ter a cidade de Buenos Aires, na Argentina, como destino. Um ano depois, Santiago, capital do Chile, também deverá entrar na rota dos italianos. De acordo com Mauro Corrêa, diretor executivo da Golden Goal, empresa que administra os negócios do Milan em território latino, as conversas com esses dois países já foram iniciadas. Enquanto espera pela ?internacionalização? do MJC, o executivo volta suas atenções para a versão brasileira do projeto. ?O Milan é uma marca mundial e a idéia, no médio prazo, é fazer com que todas as capitais brasileiras recebam o MJC?, afirma Côrrea, destacando que o objetivo do agrupamento juvenil ? que inclui torneios de futebol – é captar novos simpatizantes para o time italiano. Com investimentos de R$ 1,5 milhão, a empresa prevê a participação de duas mil crianças na edição de 2008, que será realizada em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis e Natal. A Golden Goal negocia ainda com outras duas cidades para completar a turnê milanista pelo Brasil. ?Temos conversas com Curitiba, Salvador, Manaus e Belém. Fora do eixo Rio-SP, já tivemos experiências em Brasília e Belo Horizonte no ano passado, assim como Porto Alegre e Florianópolis, que fizeram o piloto do nosso projeto de franquias?, diz Bruno Carvalho, responsável pelos franqueados do MJC. Para ter uma ?filial? nos padrões da Golden Goal, os interessados em levar o MJC à sua cidade têm que desembolsar R$ 40 mil. O pacote engloba toda a metodologia do projeto. Os franqueados ficam responsáveis pela captação de parceiros locais e pela divulgação do evento.

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