Com Reebok, lucro da Adidas sobe 22%

A fabricante de artigos esportivos Adidas revelou na última quinta-feira que os lucros referentes ao terceiro trimestre do ano cresceram 22%. O motivo apresentado pela empresa foi a redução de custos desde a aquisição da Reebok, em 2006, já que conseguiu negociar melhores condições com os seus fornecedores. Os lucros da fabricante foram de 298 milhões de euros (R$ 760 milhões) no último trimestre, contra 244 milhões de euros (R$ 622 milhões) obtidos no mesmo período de 2006. O resultado superou as estimativas de especialistas ouvidos pela agência de notícia Bloomberg. Em termos de receitas, na comparação entre os dois períodos, houve uma ligeira queda de 0,3%, ficando na casa dos 2,95 bilhões de euros (R$ 7,52 bilhões). A expectativa da Adidas é fechar o ano com crescimento de 5% e, para 2008, a previsão é de aceleração no ritmo de crescimento dos lucros. Um dos fatores que devem contribuir para o crescimento das receitas da Adidas em 2008 é a realização dos Jogos Olímpicos de Pequim. A empresa é uma das patrocinadoras oficial do evento e está apostando pesado em ações de marketing na China.

Sair da versão mobile